Ritual de maquilhagem em 5 minutos

Depois de limpar a pele, aplicar o tónico, o creme de olhos e o hidratante, a sua pele está pronta para ser maquilhada e ficar perfeita em 5 minutos. Estes são os 5 produtos básicos para uma maquilhagem.

Base
Uniformiza o seu tom de pele, deixando-a com um aspeto liso, bonito e saudável. Para escolher, tenha em conta o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa), teste no maxilar: se se confundir com a pele acertou. Se estiver indecisa entre dois tons, opte pelo mais claro. Comece com uma dose do tamanho de uma ervilha e depois caso seja preciso acrescente. Pode ser aplicada com os dedos ou com um pincel de base. Evite as esponjas que tendem acumular bactérias.
 
Iluminador / corretor
Permite iluminar e tapar a olheira, aplique com os dedos ou com a ajuda de um pincel. Antes de comprar, experimente e veja o resultado à luz do dia para ter a certeza que cobre bem a olheira ou a imperfeição. Use um pouco e espalhe com a ajuda dos dedos, na horizontal. Não faça força, pois a zona ocular é mais fina e sensível.
 
Blush
O blush realça e valoriza a beleza do rosto. As peles claras costumam ficar bem com tons rosados já as morenas com os amarronzados e laranjas. Para saber a zona exata para aplicar, sorria em frente ao espelho e aplique na zona que fica mais saliente.
 
Sombra
Os tons corretos para o dia a dia são sempre os mais neutros que vão desde os tons pérola ao bronze.
Utilize um pincel próprio para os olhos e aplique apenas na pálpebra móvel.
 
Hidratante de lábios com cor
Contém ingredientes que protegem de fatores que desidratam os lábios como o ar condicionado, mantém os lábios hidratados e com brilho. Reaplique frequentemente.
 

Comentários