Branqueamento dentário

Os dentes podem ficar escurecidos por uma série de factores. Por exemplo, o uso prolongado de antibióticos, consumo de café, tabaco, chocolate, etc.

O branqueamento dentário é o procedimento mais indicado para conseguir voltar a ter os dentes brancos e um sorriso perfeito.

Ficam aqui algumas perguntas e respostas comuns sobre o tratamento de branqueamento dentário.

Mas é importante ter os dentes brancos?

Na sociedade ter os dentes brancos é um sinal de beleza, saúde e higiene. Muitas pessoas com dentes amarelos ou escurecidos perdem a auto-estima e alguns até ficam com vergonha de rir.

Qualquer pessoa pode branquear os dentes?

Sim. Desde que os dentes sejam saudáveis qualquer pessoa pode clarear os dentes, ficando com o seu sorriso de novo bem bonito.

Como funciona o branqueamento dentário?

O tratamento de branqueamento dentário deve ser executado por um médico dentista e age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que entram no esmalte do dente. Nesse processo é libertado oxigénio que quebra as moléculas dos pigmentos causadores das manchas amarelas que aparecem nos dentes. Há também uma técnica mais moderna que utiliza o lazer para branquear os dentes.

O branqueamento dentário pode ser feito em casa?

O tratamento de branqueamento dentário pode ser feito em casa se o gel oxidante seja fraco. Caso os dentes estejam muito escurecidos será necessário fazer o tratamento a lazer ou utilizar géis oxidantes mais fortes que só devem ser aplicados por médicos dentistas.

O branqueamento dental pode causar riscos À saúde?

Quando feito por um médico dentista, no seu consultório, o branqueamento dentário não apresenta qualquer risco nem causa danos às gengivas. Também é certo que o branqueamento dentário não afecta a estrutura dentária. É no entanto contra indicado a mulheres grávidas, pessoas com recessão gengival grave e pacientes com hipersensibilidade dentária. O branqueamento dentário também não é recomendado para quem tenha alergia a algum dos componentes do tratamento.

Depois de branquear os dentes podem estes voltar a escurecer?

Sim. Os dentes depois de branqueados podem voltar a escurecer. Caso volte a ingerir café, tabaco. Coca-cola, etc. os dentes poderão voltar a ficar amarelos e voltar a ter de fazer um novo tratamento de branqueamento dentário.

Fonte: Aqui

Comentários

  1. Olá a todos, eu tenho os dentes amarelados de fumar, por isso estou a pensar branquear os meus dentes, não quero esconder por muito mais tempo o meu sorriso, já fiz um método caseiro com agua oxigenada e melhorou um bocadinho, mas fiquei com muita dor nos dentes durante 3 dias por isso não vou voltar a repetir, queria fazer no dentista mas é muito dinheiro para mim agora, encontrei na internet um branqueamento e gostava que você me dessem a vossa opinião.

    encontrei aqui www.branquear-os-dentes.com
    Obrigado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário