Como escolher o desodorizante mais eficaz

O desodorizante é um aliado imprescindível na higiene diária. Em roll-on, creme, antitranspirante...
Há tipos adequados a todas as necessidades.

O nosso corpo mantém uma temperatura correcta graças à transpiração. Trata-se, portanto, de um processo normal do organismo que no entanto, tem alguns inconvenientes. As manchas de suor na roupa e, inclusive, os maus odores que este provoca (causados por bactérias) podem fazê-la passar um mau bocado. Por isso, convém usar um desodorizante adequado. O primeiro conselho: use-o todos os dias depois do duche e com a pele totalmente seca.

Um para cada necessidade

Poderá encontrar no mercado uma ampla gama de desodorizantes e antitranspirantes, apesar de muitos deles combinarem as duas funções (o desodorizante camufla o odor da transpiração e o antitranspirante inibe a secreção de suor). Escolha aquele de que mais gosta, de acordo com a sua pele e ritmo quotidiano.

Se não transpira muito: use uma fórmula em spray, garante uma sensação de frescura imediata e é muito fácil de aplicar.

Se transpira muito: opte por produtos em roll-on, creme ou stick, mais eficazes para controlar o excesso de suor.

Se tem a pele sensível: prefira os desodorizantes em creme, já que não contém alcool. Terá de ter também em conta se perfume irrita a sua pele.

Se não quer que manche a roupa: as fórmulas em stick ou com activos anti-manchas para roupa branca ou preta são os mais aconselhados.

Se acabou de depilar-se: procure usar um produto que não contenha álcool na sua composição ou correrá o risco de ficar com uma sensação de ardor na pele

Comentários