Depois de uma noite de folia. Náuseas, vómitos, dor de cabeça, tonturas, boca seca, falta de ar ou até diminuição do volume urinário são alguns dos sintomas que se sente quando se está de ressaca.
A ressaca é o efeito da desidratação do corpo, por isso, beba muitos líquidos – sumos naturais de abacaxi, laranja e limão, água ou chá – de modo a ajudar o organismo a repor as vitaminas e os minerais. Alimentos leves e ricos em fibras, como legumes, frutas e verduras devem constituir a base da alimentação de quem se excedeu durante na noite anterior.
Evite também a toma de medicamentos sem prescrição médica. Ao contrário do que possa pensar, o seu consumo não ajuda a aliviar os efeitos da ressaca.
O álcool demora quatro a seis horas a sair do organismo, por isso, esqueça mitos como “beber coca-cola ajuda” ou “só uma bebedeira pode curar outra”.
.
.
Medidas de prevenção
Como prevenção experimente consumir as bebidas alcoólicas lentamente e intercalá-las com água, ou seja, por cada copo de vinho beba um copo de água. Outro dos truques é conhecer bem as bebidas e evitar as mais nocivas para o organismo.
As bebidas alcoólicas escuras como o vinho tinto, o whisky e o brandy provocam maiores ressacas pelo seu elevado teor de álcool, aditivos e produtos químicos. Já as bebidas alcoólicas brancas, como o vinho branco, a vodka e o gin provocam efeitos menos nocivos e perigosos.
Mas se quer evitar de todo uma ressaca no dia seguinte, então o melhor remédio é mesmo não beber.
Comentários
Enviar um comentário