Valorize as suas sobrancelhas

As sobrancelhas valorizam a expressão do olhar e devem estar em harmonia com o formato do rosto.

Mantenha-as bem delineadas, não descurando a depilação:

Com pinça: Necessita de um local bem iluminado, um espelho de aumentar e uma boa pinça. Agarre o pêlo o mais próximo da raiz e puxe com firmeza no sentido do crescimento. Para ajudar a diminuir a dor, passe um cubo de gelo na zona a depilar. Respeite o arco natural da sobrancelha, retire apenas os pêlos em excesso na parte inferior da sobrancelha, bem como aqueles que estejam entre as duas sobrancelhas (cimo da cana do nariz).
Para modificar o arco, é preferível procurar primeiro uma esteticista.
Depois da depilação, passe um creme calmante à base de aloé vera para evitar vermilhidão.

Com fio de algodão: É a mais recente técnica de depilar sobrancelhas. Deve ser realizada pela mão de uma profissional, que maneja um fio de algodão entre dedos para remover os pêlos pela raiz.
Este método, há muito realizado no Médio Oriente e no Sul Asiático, revela-se menos doloroso, para além de proteger a pele e de permitir uma maior definição das sobrancelhas

Maquilhagem permanente

Caso tenha sobrancelhas com falhas ou muito ralas, a dermopigmentação é uma solução a ponderar. Deve ser feita por um especialista e tem a duração de cerca de dois a quatro anos. Consiste na aplicação de partículas de pigmento na derme e o resultado é bastante natural.

DICA: Para alisar as sobrancelhas passe um pouco de creme hidratante, para manter os pêlos no seu lugar.

Comentários

  1. Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis
    Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante. O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )

    ResponderEliminar

Enviar um comentário