Pulseiras de equilíbrio: Mito ou realidade?

Prometem mais flexibilidade e equilíbrio natural. Conheça este novo fenómeno defendido por muitas caras conhecidas.

Segundo os seus criadores, as pulseiras de equilíbrio, como são conhecidas, utilizam uma tecnologia (baseada em hologramas) que, quando entra em contacto com o corpo, cria um circuito que optimiza o nosso campo energético, maximizando a distribuição de energia instantaneamente.

Em Portugal existem, pelo menos, três marcas - a Power-Body, a Power-Balance e a Infinite - e todas asseguram o mesmo: uma melhoria de equilíbrio do corpo e da mente, aumento da força e resistência, maior amplitude de movimentos, redução do stress e um sistema imunológico mais eficaz. Resumindo, prometem um bem-estar geral, sendo que qualquer pessoa, independentemente da idade ou profissão, pode utilizá-las, uma vez que não têm efeitos secundários negativos.

Mito ou realidade?

Pelo menos do ponto de vista científico, o poder destas pulseiras ainda não foi comprovado. Aliás, de acordo com um estudo publicado pela Universidade de Madrid "as pulseiras Power-Balance não apresentam qualquer efeito sobre o equilíbrio".

E perante a ausência de evidências científicas (até ao momento não se conhece qualquer estudo que comprove os efeitos da pulseira), a sensação de bem-estar ou melhoria da performance poderá ser explicada pelo efeito placebo, ou seja, ao acreditarmos que nos faz bem, os resultados tornam-se positivos.

Fonte: http://www.idademaior.iol.pt/

Comentários

  1. olha eu tenho uma pulseira ingualá est a essa que na foto mas a minha é amarela depois que eu tirei ela fiquei com muito nervosda isso é do meu piscologico ou é efeito da pulseirinha

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem tenhu uma não sei se funciona mas posso garantir ela é muito bonita legal de usar e as garotas gostam !!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário