Leite materno: a cura para o cancro?

Pesquisadores suecos descobriram uma substância capaz de matar células cancerígenas


Os benefícios do leite materno são muitos e bem conhecidos. Mas agora um estudo efectuado por pesquisadores da Universidade de Gothenburg e da Universidade de Lund, ambas na Suécia, , vem acrescentar mais um ponto positivo para este alimento.

Os cientistas descobriram que uma substância presente no leite materno – chamada de Hamlet – é letal para as células cancerígenas. 

Agora, pesquisadores trabalham em novos estudos sobre como aplicar esta substância na cura do cancro. A Hamlet, que é um tipo de ácido, foi testada em humanos, com sucesso.

Pacientes com cancro na bexiga e tratados com esta substância Hamlet conseguiram expelir as células cancerígenas do organismo através da urina.

A substância conseguiu matar 40 tipos de cancro em testes realizados em laboratório, com a vantagem que mata as células cancerígenas, mas mantém saudáveis as células normais do corpo.

O interessante é que a descoberta aconteceu sem querer: os integrantes da equipa da Universidade estavam a investigar as propriedades bacteriológicas do leite.

Os cientistas britânicos descobriram que o ácido láurico, também presente no leite materno, tem poder de tratar acnes, podendo ser a base de novos tratamentos dermatológicos que evitam efeitos colaterais fortes, como os dos medicamentos disponíveis hoje no mercado.

Fonte: www.corposaun.com

Comentários