Sabemos que o envelhecimento é um processo biológico que pode ser controlado com bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável, garantindo assim, uma vida longe de doenças.
Deixo-vos algumas atitudes que fazem a diferença ao longo de toda a nossa vida!
1. Case-se- As estatísticas demonstram que o casamento faz bem à saúde. Os casais tendem a viver mais do que os solteiros, divorciados ou viúvos, talvez por terem estilos de vida mais saudáveis. Invista nas relações familiares. Pais, filhos, irmãos, avós, enfim, toda a família deve se reunir sempre e cultivar os laços afectivos.
2. Seja gentil- Devemos levar uma vida com menos seriedade, tentar ser mais gentis e agradáveis com quem convivemos diariamente.
3. Faça amigos- Pesquisas revelam que pessoas com mais amigos e actividades sociais têm mais saúde recuperam melhor e mais rápido quando ficam doentes.
4. Faça exercício físico- Os exercícios aeróbicos são excelentes para aumentar a sua expectativa de vida, pois são benéficos para o coração e as artérias. Exercícios moderados, feitos regularmente, evitam a osteoporose.
5. Durma bem- Precisamos dormir bem em todas as idades. Privar-se de dormir pode levar à perda de memória, depressão e problemas no sistema imunológico.
6. Aprenda algo novo- Estude línguas, comece a pintar, faça aulas de dança. A actividade intelectual em alta mantém o cérebro em ordem, prevenindo doenças degenerativas.
7. Prefira as comédias- O riso espontâneo promove a dilatação dos vasos e melhora o fluxo sanguíneo. Também reduz os níveis de adrenalina e cortisol no sangue e aumenta a libertação de endorfinas, hormonas responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.
8. Alimente-se bem- O pequeno-almoço deve ser nutritivo, o almoço deve fornecer todos os carburantes em quantidade razoável e o jantar deve ser apetitoso, nutritivo e de fácil de digestão.
9. Proteja a pele do sol- É essencial usar protector solar adequado ao seu tipo de pele, óculos de sol com protecção ultravioleta, bonés e roupas que protejam dos raios solares.
10. Não fume- Os fumadores têm maior probabilidade de desenvolver doenças, incluindo problemas nos olhos, doença de Crohn, Alzheimer, artrite reumatóide e vários tipos de cancro. Mulheres grávidas que fumem aumentam a probabilidade de aborto espontâneo, nascimento prematuro, morte súbita e problemas de saúde ou deficiências congénitas nos bebés.
Comentários
Enviar um comentário