Motivos para ir ao dentista

1- Manter a saúde do corpo: uma boca bem cuidada reflecte a saúde de todo o corpo.
.
2- Reconquistar a auto-estima: manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de ficar bem consigo mesma. Ao gostar mais de sua aparência, estará concerteza mais segura para enfrentar a vida.

3- Prevenção: prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito, evitam problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check up periódico não deixa que os problemas se avolumem.

4- Manter os dentes limpos: uma higienização bem feita depende da escovação dos dentes e da língua, do uso de fio dental, de anti-sépticos bucais e de escova lingual, garantindo a não-formação da placa bacteriana, de cáries e tártaro.

5- Substituir restaurações: as antigas restaurações feitas com aquele material de cor prata, podem ser substituídas por resinas mais actuais que são imperceptíveis e duradouras.

6- Colocação de prótese: os implantes e as próteses possibilitam a substituição de um ou mais dentes perdidos.

7- Endireitar os dentes: dentes tortos, além de serem esteticamente feios, diminuem o rendimento mastigatório, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas.

8- Perder o medo: ir ao dentista já não é sinónimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios.

9- Evitar problemas cardíacos: quase ninguém sabe, mas as bactérias do tártaro dental podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.

10- Evitar a dor de dentes: a melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.

11- Fugir do mau hálito: 90% das causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito. Visitar o dentista duas vezes ao ano também pode evitar uma situação desagradável.

12- Deixar os dentes brancos: já existem muitas técnicas para clarear as diversas manchas nos dentes. O seu dentista irá realizar o tratamento indicado para o seu caso.
.
13- Limpar a fundo: mesmo ao realizar a sua higiene bucal diariamente, existem lugares que a escova não alcança, acumulando placa na gengiva e entre os dentes. Para realizar uma limpeza mais a fundo, o seu dentista irá realizar a técnica de profilaxia (limpeza em baixo das gengivas).

14- Tratar cáries: tratar cáries assim que surgem evita procedimentos mais dolorosos como tratamentos de canal e das gengivas.

15- Aplicação de flúor: A aplicação de flúor nos dentes ajuda na prevenção do aparecimento de cáries.

Comentários