Benefícios da quinoa Real

A Quinua Real é um cereal que produz uma semente pequena, comestível e muito rica em nutrientes.

A quinua é rica em proteína de alto valor biológico, pois contém todos os 20 aminoácidos que o organismo necessita. Entre eles, destacam-se em níveis altos, a metionina e a lisina, que melhoram a imunidade, a capacidade de aprendizagem e a memória. Excelente para crianças em desenvolvimento e idosos.

A quinua também é uma boa fonte de triptofano, aminoácido ligado à produção de serotonina no cérebro, responsável pelo bom humor, pela boa disposição e bem-estar.

Além de ser uma fonte de proteína, a quinua é uma fonte de hidratos de carbono  (energia), vitaminas B1, B2, B3, B6, C e E e possui quantidades significativas de fibras, ferro, fósforo e cálcio quando comparada a outros tipos de cereais. Em 100g de quinua encontramos 5.20mg de ferro contra 2.20mg da carne e 3.20 do ovo. Excelente para vegetarianos que não comem alimentos de origem animal.
 
Quinua para perder peso e cuidar da saúde

Para quem está de dieta, a quinua é pobre em gorduras e contém quase a mesma quantidade de calorias que o arroz. Cada 100g de quinua crua têm 374 calorias, contra 350 calorias do arroz integral cru.

O consumo de fibras da quinua ajuda a aumentar a sensação de saciedade durante as refeições, melhora o funcionamento intestinal e favorece no controle dos níveis de colesterol, glicémia e triglicéridos no sangue. Ou seja, pode ser um grande aliado para quem quer emagrecer e prevenir doenças.

Quem pode consumir a quinua real?

Indicada para todas as idades.

Este cereal não possui glúten (proteína encontrada no trigo), sendo, portanto uma óptima alternativa na alimentação dos celíacos (pessoas com intolerância e alergia ao glúten).

A quinua complementa também a dieta da futura mamã; cujo organismo precisa de 11g extra de proteínas diariamente, para o bom desenvolvimento do bebé.

Comentários