Como aliviar a dor de dentes

A dor de dentes pode variar de latejante a aguda e insuportável, mas um bom dentista saberá tratá-la rapidamente. Se não conseguir uma consulta imediatamente, dirija-se à farmácia e compre um gel anestesiante com lidocaína ou benzocaína. Para alívio geral da dor; também pode tomar ibuprofeno, paracetamol ou aspirina.

Poderá tentar também alguns destes remédios caseiros, que podem alíviar a dor, temporariamente.
- Aplique um pouco de óleo de cravo-da-índia (cravinho) directamente no dente que dói. O óleo de cravinho tem notáveis propriedades antibacterianas e ainda alguma acção anestesiante.

- Deite 1 colher de chá de sal num copo de água morna e bocheche durante cerca de 30 segundos. Depois, deite fora. A água salgada lava a área à volta do dente afectado, eliminando parte do líquido que provoca o inchaço. Repita  este tratamento com a maior frequência possível.

- Molhe um pano em água quente e coloque-o sobre o lado do rosto que têm a dor do dente, repita sempre que o pano arrefecer.

- Uma lavagem vigorosa dos dentes, com a água morna, pode eliminar a dor de dentes, se esta for causada por um pedaço de comida que esteja alojada entre os dentes.

- Adormecer a dor: Bochechar a boca com um pouco de uísque irá adormecer a dor nos dentes, durante algum tempo e no fim, deitar fora o bochecho.

Comentários