Escolha o desporto ideal para a sua idade

Está mais do que provado que a actividade física regular faz bem aos músculos e à mente. Mas em cada faixa etária, o corpo tem as suas necessidades.

Antes de mais é importante fazer uma avaliação médica da sua condição física, saber se existe alguma restrição médica e qual a actividade que mais se ajusta a si.

Saiba as actividades mais indicadas para a sua idade.

Dos 20 aos 30

Nesta fase os músculos, ligamentos e articulações estão no seu melhor. Pode apostar em aulas de musculação aliadas aos exercícios aeróbicos, como corrida, caminhadas ou ainda aulas de step, boxe e se gostar de desportos mais radicais a escalada.

Dos 30 aos 40

As actividades mais indicadas são a yoga, pilates pois deixam o corpo mais tonificado, protegido e flexível. As actividades de alongamento impedem que as articulações e ligamentos percam a flexibilidade.

Dos 40 aos 60

A natação e hidroginástica são actividades mais recomendadas. Pois o contacto com a água reduz o impacto sobre as estruturas ósseas e articulações. A musculação assistida também é indicada para dar força aos músculos e reduzir a perda de massa óssea.


Comentários