Mitos e verdades sobre a alimentação (Parte 2)

.
"Carne vermelha faz mal à saúde."
Mito: A carne vermelha contém gordura saturada e colesterol. Mas também encontramos nutrientes muito importantes para a saúde, como as proteínas, o ferro e o zinco. O ideal é consumir uma porção equivalente ao tamanho de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne com menos gordura, e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.
.
"Tomar a pílula anticoncepcional engorda."
.Mito: Este tipo de medicamento pode fazer com que a mulher retenha líquidos, o que causa inchaço. Mas não interfere em nada na acumulação de gordura.
.
"Chá verde ajuda na perda de peso."
Verdade: Por ter cafeína e catequinas, o chá verde acelera o metabolismo e auxilia na diminuição de gordura corporal. Além disso, como possui substâncias antioxidantes, o chá verde ajuda no processo de desintoxicação do organismo.

"Abdominais ajudam a eliminar a barriga."
Mito: Este exercício é indicado para fortalecer os músculos da barriga e não para queimar gordura localizada.
.
"Pessoas obesas são mais bem nutridas."
Mito: Está provado que muitos obesos são desnutridos, pois não tem uma alimentação correcta. Comer muito não significa ter uma alimentação saudável.
.
"Beber água durante as refeições aumenta a barriga"
Mito: Beber água durante as refeições dá a sensação de inchaço na barriga, mas, na verdade, é o estomago que dilata - e por pouco tempo. De qualquer forma, evite o hábito, que pode prejudicar a digestão e a absorção de nutrientes.

Comentários